Pin it

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
Cobertura de Vidro - Aldeia da Serra

 

Uma Cobertura Retrátil com Vidros Refletivos e Incolores

O departamento comercial já tinha feito a parte dele: negociado uma solução para um ambiente de piscina. Agora, era comigo!

Nosso cliente, o Sr. Maurício, tinha planejado uma piscina aquecida com sistema de jato de alta pressão para formação de ondas e ele pretendia nadar contra o fluxo d’água, ideia que “plagiou” de um hotel onde estivera hospedado nas férias. Uma tentativa de “entrar em forma”.

"Quando entrar Setembro...♫♪"

Era meio de setembro, quase primavera e fazia um “friozinho” quando saí do escritório rumo ao local da obra: Aldeia da Serra em Santana de Parnaíba. Prancheta, trena e lapiseira na pasta e lá fui eu planejar mais uma cobertura de vidro. Até aí tudo natural, até que o nome da localidade começou a influenciar no clima: SERRA!

Enquanto no carro, eu ia imaginando como é que eu poderia desenhar essa cobertura de vidros na piscina, tendo como base as fotos fornecidas pelo nosso Depto Comercial. E quanto mais eu me aproximava do local, mais baixa ficava a temperatura. Quando cheguei, encontrei o proprietário que me levou à área da futura cobertura de vidro. Havia apenas o início da escavação onde seria locada a piscina. Mas o frio incomodava. E muito! Bom, formalizações cumpridas, iniciei meus esboços.

Ouvindo a Lapiseira

Um vento gelado congelava minhas orelhas, que pareciam poder se quebrar num pequeno toque; os esboços passaram a ser rabiscos desorientados pela hipotermia de meus neurônios. Foi quando minha lapiseira olhou pra mim e disse: Vamos embora? Eu concordei.

Essa situação me mostrou quão fria pode ser aquela região em dias de inverno mais rigoroso e concluí que a cobertura de vidro de nosso cliente deveria ter isolamento nas laterais com alvenaria ou vidro, e que o vidro da cobertura seria incolor, permitindo maior incidência de sol na piscina. Deveria, também, ser prevista uma vazão que permitisse a fuga do ar aquecido em dias mais quentes. Até aí eu achava que tinha tudo definido. Mas, faltava o projeto e eu deveria voltar ao local da obra.

19 anos

Um novo dia!

Agora sim! O dia amanheceu ensolarado, temperatura agradável e quase sem vento. Parti para a Aldeia da Serra, pois uma futura cobertura de piscina me esperava. E, como de praxe, prancheta na mão, lapiseira na orelha e “pé no barro”. Tudo bem, havia um sol radiante me aquecendo e uma piscina aguardando a suíte de luxo da Digicom.

Um sol lindo me aquecia, e aquecia. — Que sol, hein! Do branco pro preto, da água pro vinho, da hipotermia à insolação. O sol estava a pino e tudo tinha se invertido. — Que calor! E eu ali, olhando aquele buraco mal acabado esperando para virar uma piscina. Eu queria que ela já fosse uma piscina!

Mudança de Planos

Parecia que a natureza tinha me mostrado a forma correta de planejar uma cobertura de vidro para aquela região. Reforçando que cada projeto é um projeto único, desenvolvido a partir de observações e experiências, como foi a minha. O frio extremo e a intensidade do sol me fizeram mudar a concepção inicial que eu tinha para aquela cobertura de vidro numa piscina. Isso me ensinou também, que numa breve entrevista com o cliente eu poderia conseguir essas informações, sem precisar “tomar uma lição” do clima.

A Solução Digicom

Essa área de piscina seria um ambiente de recreação da família, e teriam mesas para refeições, então um conforto térmico seria um “quesito” obrigatório. Para isso usamos vidros refletivos para criar uma barreira parcial dos raios solares, provocando um leve sombreamento e preservando a luz natural.

E quem está na piscina?

Aí sim é conveniente a incidência direta do sol. Por isso, instalamos um módulo retrátil com vidros incolores sobre a piscina. Seu movimento é por controle remoto e o módulo pode ser aberto na quantidade necessária.

Tudo isso com filtros ultravioleta protegendo a pele e evitando a descoloração de móveis, cortinas e tudo que está sob a cobertura de vidro.

Veja agora, como ficou a obra. Use nosso formulário para comentários e Orçamentos

 

Veja o artigo Vidro Refletivo nas Coberturas e conheça um pouco desse material. Clique!

Aprenda a limpar as placas de policarbonato e ter uma cobertura sempre nova: Limpeza de Policarbonato. Clique!

 

Material Utilizado nesta Cobertura

  • Vidros Incolores e Vidros Refletivos;
  • Estrutura em aço galvanizado;
  • Acabamento: Tratamento Fosfatizante (WP), F. Universal e Pintura à Pistola com Laca-Nitrocelulose na cor branca;
  • Silicone Estrutural específico para Pele-de-Vidro, na cor preta;
  • Sistema de trilhos Digicom e automatização com controle remoto;
  • Movimento com motor especialmente adaptado para a Digicom.

Dados da Obra de Cobertura

  • Cliente: Dr. Maurício M. Morita
  • Local: Cond. Morro dos Pinheiros
  • Região: Aldeia da Serra - Santana de Parnaiba - SP

 CLIQUE NAS MINIATURAS PARA AMPLIÁ-LAS

Na imagem apliada, clique nas extremidades direita ou esquerda para navegar.

cobertura-de-vidro-1
cobertura-de-vidro-2
cobertura-de-vidro-3
cobertura-de-vidro-4
cobertura-de-vidro-5
cobertura-de-vidro-6
cobertura-de-vidro-7
cobertura-de-vidro-8
cobertura-de-vidro-9
cobertura-de-vidro-10
cobertura-de-vidro-11
cobertura-de-vidro-12
cobertura-de-vidro-13
cobertura-de-vidro-14
cobertura-de-vidro-15
cobertura-de-vidro-16
cobertura-de-vidro-17
cobertura-de-vidro-18
cobertura-de-vidro-19
cobertura-de-vidro-20
cobertura-de-vidro-21
cobertura-de-vidro-22
cobertura-de-vidro-23
cobertura-de-vidro-24

Desenvolvido pelo Setor de Projetos da Digicom Coberturas. Para maiores informações, consulte nosso Departamento Técnico.
O conteúdo deste site é de propriedade da Digicom Coberturas. Cópias ou transcrições estão condicionadas à nota no rodapé deste site.


Dúvidas?

Deixe sua pergunta ou faça um comentário. Login pelo Facebook.

Inspire-se!

  • Cobertura Retrátil 4 módulos móveis

    Cobertura Retrátil 4 Módulos Móveis

    A Cobertura Retrátil substituindo os tradicionais telhados de telha cerâmica. Ela preserva a saúde da residência e sofistica o ambiente. Veja essa cobertura retrátil automatizada com vidros incolores e os benefícios que ela provê >>>

  • Cobertura de Policarbonato - Retrátil - Tamboré

    Cobertura de Policarbonato - Retrátil - Tamboré

    É desconfortável usar uma piscina climatizada (aquecida) ao ar-livre no inverno, principalmente na hora da saída da água quentinha, e pior, se for naqueles dias de garoa >>>

  • Churrasqueira com Cobertura de Policarbonato - Beatriz

    Churrasqueira com Cobertura de Policarbonato - Beatriz

    O conforto térmico provido pelo policarbonato refletivo traz grandes benefícios para áreas de churrasqueira. Aliado à cobertura retrátil Digicom, o ambiente se torna perfeito para >>>

  • Coberturas em Policarbonato no Condomínio

    Coberturas em Policarbonato no Condomínio

    As coberturas em policarbonato são amplamente empregadas nos empreendimentos imobiliários, proporcionando versatilidade aos projetos arquitetônicos, onde formas geométricas podem ser >>>

  • Pergolado com Vidro

    Pergolado com Cobertura Retrátil

    Vou apresentar a solução que usamos num condomínio residencial que adicionou versatilidade à área do pergolado, mantendo o aspecto original e permitindo seu uso em dias chuvosos >>>