Pin it

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
Cobertura de Vidro Retrátil Automática

 

Vidros Refletivos nas Coberturas

Quando pensamos numa cobertura transparente, o primeiro tipo que vem em nossa mente é a cobertura de vidro. A planicidade característica do vidro confere elegância ao projeto, mas qual tipo devemos usar?

Essa decisão vai depender do tipo de utilização do ambiente que a cobertura de vidro vai abrigar. Numa piscina poderíamos ter vidros incolores, já que as pessoas gostariam do sol adentrando sem bloqueios, mas numa área que será utilizada como "Sala de Estar" ou numa área que refeições serão servidas, seria conveniente um bloqueio parcial do sol.

Outro fator de peso a ser considerado nas coberturas de vidro e nas coberturas de Policarbonato é a ventilação, fundamental para um ambiente saudável. Em áreas externas à edificação principal não existem janelas, já que são "externas", e muitas vezes não é possível, ou não é conveniente, instalá-las. Uma cobertura convencional nesse ambiente o tornaria enclausurado.

A missão da Digicom Coberturas não é somente fabricar e instalar coberturas de vidro e de policarbonato, mas desenvolver soluções que agreguem conforto, funcionalidade e beleza às obras de nossos Clientes. Assim, elaboramos este projeto:

Como esse ambiente seria usado para lazer, estar e refeições, elegemos o Vidro Refletivo temperado com laminação externa na face inferior (maior segurança no caso de quebra de vidro). A instalação de janelas não era possível, então, resolvemos a questão da ventilação com uma cobertura de vidro retrátil e automática(controle remoto), com abertura sincronizada central (dois módulos fixos e dois móveis). A solução eliminou a sensação de clausura e tornou o ambiente saudável.

Tanto o Cliente como a Digicom Coberturas ficaram satisfeitos com o resultado final. Selecionamos algumas fotos dessa cobertura de vidro. Veja como ficou.

Para maiores informações, ligue pra gente!

Material Utilizado

  • Vidro temperado refletivo com laminação externa na face inferior;
  • Estrutura metálica em aço galvanizado;
  • União dos elementos da cobertura com solda tipo MIG;
  • Pintura a Pistola com Laca-Nitrocelulose na cor branca;
  • Os vidros foram instalados sobre guarnições de borracha de PU e colados com Silicone Structural Glazing - GE.

Dados da Obra

- Cliente: Sr. Edson Luis Pereira
- Região: São Bernardo do Campo-SP


Artigos que podem lhe interessar


 CLIQUE NAS MINIATURAS PARA AMPLIÁ-LAS

Na imagem apliada, clique nas extremidades direita ou esquerda para navegar.

cobertura-de-vidro-sbc-01
cobertura-de-vidro-sbc-02
cobertura-de-vidro-sbc-03
cobertura-de-vidro-sbc-04
cobertura-de-vidro-sbc-05
cobertura-de-vidro-sbc-06
cobertura-de-vidro-sbc-07
cobertura-de-vidro-sbc-08
cobertura-de-vidro-sbc-09
cobertura-de-vidro-sbc-10
cobertura-de-vidro-sbc-11
cobertura-de-vidro-sbc-12

Desenvolvido pelo Setor de Projetos da Digicom Coberturas. Para maiores informações, consulte nosso Departamento Técnico.
O conteúdo deste site é de propriedade da Digicom Coberturas. Cópias ou transcrições estão condicionadas à nota no rodapé deste site.


Dúvidas?

Deixe sua pergunta ou faça um comentário. Login pelo Facebook.

Inspire-se!

  • Cobertura de Vidro Retrátil Automática

    Cobertura de Vidro Retrátil Automática

    Quando pensamos numa cobertura transparente, o primeiro tipo que vem em nossa mente é a cobertura de vidro. A planicidade característica do vidro confere elegância ao projeto >>>

  • Cobertura Retrátil Automática

    Cobertura Retrátil de Vidro Temperado

    Se você tem um terraço no seu apartamento que nos dias de chuva ou frio fica isolado e sem uso, que tal torná-lo "usável" em qualquer estação do ano? Essa foi a proposta desse projeto desenvolvido pela Digicom >>>

  • Pergolado com Vidro

    Pergolado com Cobertura Retrátil

    Vou apresentar a solução que usamos num condomínio residencial que adicionou versatilidade à área do pergolado, mantendo o aspecto original e permitindo seu uso em dias chuvosos >>>

  • Cobertura de Vidro - Alexandra - Pamplona

    Cobertura de Vidro - Alexandra - Pamplona

    A transformação de uma simples varanda num Espaço Gourmet, onde seria, também, usado como área de recreação da família tinha um requisito especial: Uma cobertura transparente >>>

  • Cobertura de Vidro na Lagoinha

    Cobertura de Vidro na Lagoinha

    Fábrica de Artes da Igreja Batista da Lagoinha com um Telhado de Vidro que permite aproveitamento da luz natural e agregou elegância ao prédio usado para formação artística de adoradores de Deus em Belo Horizonte.