25 anos

 OBRA: ID78

Cobertura Retrátil na Piscina

É desconfortável usar uma piscina climatizada (aquecida) ao ar-livre no inverno, principalmente na hora da saída da água quentinha, e pior, se for naqueles dias de garoa acompanhada de vento. Aí, o uso da piscina fica impraticável.

Claro! Uma cobertura e fechamentos verticais resolveriam o problema. Mas a solução não para por aí. A luminosidade natural deve, sempre, ser preservada, mantendo o ambiente saudável e com economia de energia elétrica. Portas e janelas estão direcionadas ao local que receberá a cobertura, então uma cobertura transparente deveria ser adotada.

Veja o Vídeo desta Cobertura Retrátil com Policarbonato Alveolar.

Mas e em dias quente? Aqueles, do verão brasileiro e com o sol a pino. As coisas se invertem. Agora, precisamos de ventilação e uma vazão para o ar aquecido.

Nosso cliente é um desportista. O uso da piscina não é somente recreativo, mas também um instrumento para condicionamento físico. A prática de esporte com bola é comum nesse ambiente. Nessas condições, os fechamentos verticais da cobertura deveriam tem a máxima resistência possível ao impacto da bola.

Um detalhe ainda deveria ser considerado: As partidas esportivas realizadas na piscina são assistidas pela sacada do pavimento superior da residência e a cobertura não poderia obstruir a visão da família e dos convidados.


Quanto Custa?

QUER SABER O PREÇO DE SUA COBERTURA?
Você receberá uma estimativa de valor. Escolha uma das opções abaixo.

Preencha nosso Formulário. Clique! Ele vai lhe orientar sobre as informações que precisamos.
Fale com um Consultor pelo WhatsApp. Clique e será atendido.

A Solução Digicom

Projetamos uma Cobertura de Policarbonato Retrátil Automatizada com abertura central sincronizada. Provendo 50% de abertura e resolvendo a questão do aquecimento em dias quentes. Essa cobertura de policarbonato foi construída "in-loco" com estrutura metálica em aço galvanizado.

estrutura metálica recebeu um tratamento fosfatizante e o acabamento com laca-Nitrocelulose: Uma proteção contra a ebulição da água clorada da piscina.

A fuligem depositada no telhado da residência seria um inconveniente para a cobertura de policarbonato transparente, pois quando esse fosse lavado pelas águas das chuvas a fuligem seria despejada sobre a cobertura de policarbonato. Uma maior frequência de limpeza seria necessária, pois a sujeira ficaria aparente. Para essa solução instalamos uma calha estrutural para coleta das águas do telhado, evitando que elas chegassem à nossa cobertura.

Para o revestimento da cobertura adotamos o Policarbonato Alveolar Cristal, que por sua leveza, permitiu uma estrutura metálica menos robusta e mais leve. Já que a cobertura seria ancorada ao beiral da residência.

A resistência do vidro temperado, superior ao do laminado, o elegeu para os fechamentos verticais e para uma proteção adicional os vidros receberam laminação externa com poliéster, aplicados na face interna do ambiente, evitando que, em caso de quebra, pedaços de vidro caiam na piscina.

O ambiente também recebeu portas e janelas de correr em vidro temperado.

O projeto foi elaborado e executado pela Digicom Coberturas. Para maiores detalhes, ligue pra gente!

Aprenda limpar o policarbonato sem riscar. Leia: Limpeza de Policarbonato

Material Utilizado

  • Cobertura com Policarbonato Alveolar Cristal;
  • Vidro temperado com laminação externa (na face interna do ambiente) nos fechamentos verticais da cobertura de policarbonato;
  • Estrutura metálica em aço galvanizado;
  • União dos elementos da cobertura com solda tipo MIG;
  • Pintura a Pistola com Laca-Nitrocelulose na cor branca;
  • Cobertura automatizada com controle remoto.

Dados da Obra

  • Cliente: Sr. Mario R. Florence
  • Local: Residencial Tamboré 3 - Alphaville
  • Região: Santana de Parnaíba-SP

Artigos que podem lhe interessar


CLIQUE NAS MINIATURAS PARA AMPLIÁ-LAS

Na imagem ampliada, clique nas extremidades esquerda e direita para navegar

casa
cobertura-policarbonato-05
cobertura-policarbonato-06
cobertura-policarbonato-07
cobertura-policarbonato-08
cobertura-policarbonato-09
cobertura-policarbonato-10
cobertura-policarbonato-11
cobertura-policarbonato-12
cobertura-policarbonato-13
cobertura-policarbonato-14
cobertura-policarbonato-15
cobertura-policarbonato-16
cobertura-policarbonato-17
cobertura-policarbonato-18
cobertura-policarbonato-19
cobertura-policarbonato-20
cobertura-policarbonato-21
cobertura-policarbonato-mar
guga
jade
pupi

Desenvolvido pelo Setor de Projetos da Digicom Coberturas. Para maiores informações, consulte nosso Departamento Técnico.
O conteúdo deste site é de propriedade da Digicom Coberturas. Cópias ou transcrições estão condicionadas à nota no rodapé desta página.


Dúvidas?

Deixe sua pergunta ou faça um comentário. Login pelo Facebook.

Inspire-se!

  • Cobertura de Vidro com Tirantes em Campinas

    Cobertura de Vidro com Tirantes em Campinas

    Depois de definida a geometria da cobertura, circundando a sacada do quarto do casal, a sustentação da estrutura oferecia duas possibilidades: Pilares ou tirantes. Para que o proprietário, Sr. Marco, tivesse uma referência >>>

  • Cobertura de Policarbonato Alveolar - Bavaresco

    Cobertura de Policarbonato Alveolar - Bavaresco

    Roupa na chuva nunca mais! Esta cobertura de policarbonato alveolar cristal foi instalada na lavanderia da residência de um "velho cliente".  opção para ambientes que requerem aproveitamento da luz natural >>>

  • Cobertura de Policarbonato Automatizada - Marina

    Cobertura de Policarbonato Automatizada - Marina

    O policarbonato refletivo mantendo seu carro fresco, preservando a luz natural e, ainda, criando um ambiente para recreação.  O formato desta cobertura foi com abertura central sincronizada com >>>

  • Cobertura retrátil de vidro

    Como fazer uma Cobertura de Vidro Ideal

    Muitos projetos se tornam ineficientes pela falta de estudo do que se pretende com a futura cobertura de vidro. Na realidade a questão é: O que quer que sua cobertura de vidro faça por você? >>>

  • Cobertura de Garagem - Bragança Paulista

    Cobertura de Garagem - Bragança Paulista

    Nada mais desconfortável que entrar em seu carro depois dele ficar exposto ao sol. Por isso unimos a eficiência e a beleza do Vidro numa cobertura de Garagem. Seu carro sempre protegido dos >>>