Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

 

Cobertura Retrátil na Piscina

É desconfortável usar uma piscina climatizada (aquecida) ao ar-livre no inverno, principalmente na hora da saída da água quentinha, e pior, se for naqueles dias de garoa acompanhada de vento. Aí, o uso da piscina fica impraticável.

Claro! Uma cobertura e fechamentos verticais resolveriam o problema. Mas a solução não pára por aí. A luminosidade natural deve, sempre, ser preservada, mantendo o ambiente saudável e com economia de energia elétrica. Portas e janelas estão direcionadas ao local que receberá a cobertura, então uma cobertura transparente deveria ser adotada.

Veja o Vídeo desta Cobertura Retrátil com Policarbonato Alveolar

Mas e em dias quente? Aqueles, do verão brasileiro e com o sol a pino. As coisas se invertem. Agora, precisamos de ventilação e uma vazão para o ar aquecido.

Nosso cliente é um desportista. O uso da piscina não é somente recreativo, mas também um instrumento para condicionamento físico. A prática de esporte com bola é comum nesse ambiente. Nessas condições, os fechamentos verticais da coberturadeveriam tem a máxima resistência possível ao impacto da bola.

Um detalhe ainda deveria ser considerado: As partidas esportivas realizadas na piscina são assistidas pela sacada do pavimento superior da residência e a cobertura não poderia obstruir a visão da família e dos convidados.

A Solução Digicom

Projetamos uma Cobertura de Policarbonato Retrátil Automatizada com abertura central sincronizada. Provendo 50% de abertura e resolvendo a questão do aquecimento em dias quentes. Essa cobertura de policarbonato foi construída "in-loco" com estrutura metálica em aço galvanizado.

A estrutura metálica recebeu um tratamento fosfatizante e o acabamento com laca-Nitrocelulose: Uma proteção contra a ebulição da água clorada da piscina.

A fuligem depositada no telhado da residência seria um inconveniente para a cobertura de policarbonato transparente, pois quando esse fosse lavado pelas águas das chuvas a fuligem seria despejada sobre a cobertura de policarbonato. Uma maior freqüência de limpeza seria necessária, pois a sujeira ficaria aparente. Para essa solução instalamos uma calha estrutural para coleta das águas do telhado, evitando que elas chegassem à nossa cobertura.

Para o revestimento da cobertura adotamos o Policarbonato Alveolar Cristal, que por sua leveza, permitiu uma estrutura metálica menos robusta e mais leve. Já que a cobertura seria ancorada ao beiral da residência.

A resistência do vidro temperado, superior ao do laminado, o elegeu para os fechamentos verticais e para uma proteção adicional os vidros receberam laminação externa com poliéster, aplicados na face interna do ambiente, evitando que, em caso de quebra, pedaços de vidro caiam na piscina.

O ambiente também recebeu portas e janelas de correr em vidro temperado.

O projeto foi elaborado e executado pela Digicom Coberturas. Para maiores detalhes, ligue pra gente!

Aprenda limpar o policarbonato sem riscar. Leia: Limpeza de Policarbonato

Material Utilizado

  • Cobertura com Policarbonato Alveolar Cristal;
  • Vidro temperado com laminação externa (na face interna do ambiente) nos fechamentos verticais da cobertura;
  • Estrutura metálica em aço galvanizado;
  • União dos elementos da cobertura com solda tipo MIG;
  • Pintura a Pistola com Laca-Nitrocelulose na cor branca;
  • Cobertura automatizada com controle remoto.

Dados da Obra

  • Cliente: Sr. Mario R. Florence
  • Local: Residencial Tamboré 3 - Alphaville
  • Região: Santana de Parnaíba-SP

Artigos que podem lhe interessar


CLIQUE NAS MINIATURAS PARA AMPLIÁ-LAS

Na imagem ampliada, clique nas extremidades esquerda e direita para navegar

casa
cobertura-policarbonato-05
cobertura-policarbonato-06
cobertura-policarbonato-07
cobertura-policarbonato-08
cobertura-policarbonato-09
cobertura-policarbonato-10
cobertura-policarbonato-11
cobertura-policarbonato-12
cobertura-policarbonato-13
cobertura-policarbonato-14
cobertura-policarbonato-15
cobertura-policarbonato-16
cobertura-policarbonato-17
cobertura-policarbonato-18
cobertura-policarbonato-19
cobertura-policarbonato-20
cobertura-policarbonato-21
cobertura-policarbonato-mar
guga
jade
pupi

Desenvolvido pelo Setor de Projetos da Digicom Coberturas. Para maiores informações, consulte nosso Departamento Técnico.
O conteúdo deste site é de propriedade da Digicom Coberturas. Cópias ou transcrições estão condicionadas à nota no rodapé desta página.


Dúvidas?

Deixe sua pergunta ou faça um comentário. Login pelo Facebook.

Inspire-se!

  • Cobertura de Vidro - Aldeia da Serra

    Cobertura de Vidro - Aldeia da Serra

    Essa área de piscina seria um ambiente de recreação da família, com mesas para as refeições, então um conforto térmico seria um “quesito” obrigatório. Para isso usamos vidros refletivos na criação >>>

  • Cobertura de Policarbonato Automatizada - Marina

    Cobertura de Policarbonato Automatizada - Marina

    O policarbonato refletivo mantendo seu carro fresco, preservando a luz natural e, ainda, criando um ambiente para recreação.  O formato desta cobertura foi com abertura central sincronizada com >>>

  • Cobertura de Vidro Retrátil no Salão de Festas

    Cobertura de Vidro Retrátil no Salão de Festas

    Puro Luxo! Um Salão de Festas com cobertura de vidro retrátil Digicom. Neste projeto usamos vidro Neutral-14 no revestimento da estrutura metálica. O sistema é automatizado com >>>

  • Cobertura de Policarbonato Refletivo - HIAE

    Cobertura de Policarbonato Refletivo - HIAE

    O protagonista dessa obra foi o Policarbonato Alveolar Refletivo que, pela sua resistência ao impacto, proveu ao ambiente a segurança necessária para o lazer, caminhadas e circulação dos colaboradores >>>

  • Cobertura de Vidro Refletivo

    Cobertura de Vidro Refletivo formando Passarelas na EPTV

    Como em todo projeto da Digicom Coberturas a elegância arquitetônica foi alcançada depois de vários estudos com o Cliente, que teve participação ativa no projeto das coberturas de >>>