Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

 

Cobertura Retrátil na Piscina

É desconfortável usar uma piscina climatizada (aquecida) ao ar-livre no inverno, principalmente na hora da saída da água quentinha, e pior, se for naqueles dias de garoa acompanhada de vento. Aí, o uso da piscina fica impraticável.

Claro! Uma cobertura e fechamentos verticais resolveriam o problema. Mas a solução não pára por aí. A luminosidade natural deve, sempre, ser preservada, mantendo o ambiente saudável e com economia de energia elétrica. Portas e janelas estão direcionadas ao local que receberá a cobertura, então uma cobertura transparente deveria ser adotada.

Veja o Vídeo desta Cobertura Retrátil com Policarbonato Alveolar

Mas e em dias quente? Aqueles, do verão brasileiro e com o sol a pino. As coisas se invertem. Agora, precisamos de ventilação e uma vazão para o ar aquecido.

Nosso cliente é um desportista. O uso da piscina não é somente recreativo, mas também um instrumento para condicionamento físico. A prática de esporte com bola é comum nesse ambiente. Nessas condições, os fechamentos verticais da coberturadeveriam tem a máxima resistência possível ao impacto da bola.

Um detalhe ainda deveria ser considerado: As partidas esportivas realizadas na piscina são assistidas pela sacada do pavimento superior da residência e a cobertura não poderia obstruir a visão da família e dos convidados.

A Solução Digicom

Projetamos uma Cobertura de Policarbonato Retrátil Automatizada com abertura central sincronizada. Provendo 50% de abertura e resolvendo a questão do aquecimento em dias quentes. Essa cobertura de policarbonato foi construída "in-loco" com estrutura metálica em aço galvanizado.

A estrutura metálica recebeu um tratamento fosfatizante e o acabamento com laca-Nitrocelulose: Uma proteção contra a ebulição da água clorada da piscina.

A fuligem depositada no telhado da residência seria um inconveniente para a cobertura de policarbonato transparente, pois quando esse fosse lavado pelas águas das chuvas a fuligem seria despejada sobre a cobertura de policarbonato. Uma maior freqüência de limpeza seria necessária, pois a sujeira ficaria aparente. Para essa solução instalamos uma calha estrutural para coleta das águas do telhado, evitando que elas chegassem à nossa cobertura.

Para o revestimento da cobertura adotamos o Policarbonato Alveolar Cristal, que por sua leveza, permitiu uma estrutura metálica menos robusta e mais leve. Já que a cobertura seria ancorada ao beiral da residência.

A resistência do vidro temperado, superior ao do laminado, o elegeu para os fechamentos verticais e para uma proteção adicional os vidros receberam laminação externa com poliéster, aplicados na face interna do ambiente, evitando que, em caso de quebra, pedaços de vidro caiam na piscina.

O ambiente também recebeu portas e janelas de correr em vidro temperado.

O projeto foi elaborado e executado pela Digicom Coberturas. Para maiores detalhes, ligue pra gente!

Aprenda limpar o policarbonato sem riscar. Leia: Limpeza de Policarbonato

Material Utilizado

  • Cobertura com Policarbonato Alveolar Cristal;
  • Vidro temperado com laminação externa (na face interna do ambiente) nos fechamentos verticais da cobertura;
  • Estrutura metálica em aço galvanizado;
  • União dos elementos da cobertura com solda tipo MIG;
  • Pintura a Pistola com Laca-Nitrocelulose na cor branca;
  • Cobertura automatizada com controle remoto.

Dados da Obra

  • Cliente: Sr. Mario R. Florence
  • Local: Residencial Tamboré 3 - Alphaville
  • Região: Santana de Parnaíba-SP

Artigos que podem lhe interessar


CLIQUE NAS MINIATURAS PARA AMPLIÁ-LAS

Na imagem ampliada, clique nas extremidades esquerda e direita para navegar

casa
cobertura-policarbonato-05
cobertura-policarbonato-06
cobertura-policarbonato-07
cobertura-policarbonato-08
cobertura-policarbonato-09
cobertura-policarbonato-10
cobertura-policarbonato-11
cobertura-policarbonato-12
cobertura-policarbonato-13
cobertura-policarbonato-14
cobertura-policarbonato-15
cobertura-policarbonato-16
cobertura-policarbonato-17
cobertura-policarbonato-18
cobertura-policarbonato-19
cobertura-policarbonato-20
cobertura-policarbonato-21
cobertura-policarbonato-mar
guga
jade
pupi

Desenvolvido pelo Setor de Projetos da Digicom Coberturas. Para maiores informações, consulte nosso Departamento Técnico.
O conteúdo deste site é de propriedade da Digicom Coberturas. Cópias ou transcrições estão condicionadas à nota no rodapé desta página.


Dúvidas?

Deixe sua pergunta ou faça um comentário. Login pelo Facebook.

Inspire-se!

  • Cobertura de Vidro e Alumínio - Vila Carrão

    Cobertura de Vidro e Alumínio - Vila Carrão

    Agora é moda! Tornar a sacada num ambiente interno do apartamento, mas preservando o visual que ela provê e ainda que permita uma decoração mobiliada protegida dos Raios Ultravioleta gerados >>>

  • Cobertura para Piscina Retrátil - Moóca

    Cobertura para Piscina Retrátil - Moóca

    Esta piscina recebeu uma cobertura retrátil com vidros refletivos e vidros incolores, permitindo um "Mix de Ambientes". A parte de recreação na água da piscina ficou com os vidros >>>

  • Cobertura Retrátil Automática

    Cobertura Retrátil de Vidro Temperado

    Se você tem um terraço no seu apartamento que nos dias de chuva ou frio fica isolado e sem uso, que tal torná-lo "usável" em qualquer estação do ano? Essa foi a proposta desse projeto desenvolvido pela Digicom >>>

  • Cobertura em Policarbonato Retrátil - Três Módulos

    Cobertura em Policarbonato Retrátil - Três Módulos

    Para um apartamento triplex, com piscina e “ofurô” no último pavimento, nada melhor que uma bela cobertura. As construtoras sempre deixam a decisão de como melhor aproveitar esse ambiente a cargo do >>>

  • Pergolado com Vidro

    Pergolado com Cobertura Retrátil

    Vou apresentar a solução que usamos num condomínio residencial que adicionou versatilidade à área do pergolado, mantendo o aspecto original e permitindo seu uso em dias chuvosos >>>