Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
Cobertura de Vidro - Aldeia da Serra
Pin It

 

Uma Cobertura Retrátil com Vidros Refletivos e Incolores

O departamento comercial já tinha feito a parte dele: negociado uma solução para um ambiente de piscina. Agora, era comigo!

Nosso cliente, o Sr. Maurício, tinha planejado uma piscina aquecida com sistema de jato de alta pressão para formação de ondas e ele pretendia nadar contra o fluxo d’água, ideia que “plagiou” de um hotel onde estivera hospedado nas férias. Uma tentativa de “entrar em forma”.

"Quando entrar Setembro...♫♪"

Era meio de setembro, quase primavera e fazia um “friozinho” quando saí do escritório rumo ao local da obra: Aldeia da Serra em Santana de Parnaíba. Prancheta, trena e lapiseira na pasta e lá fui eu planejar mais uma cobertura de vidro. Até aí tudo natural, até que o nome da localidade começou a influenciar no clima: SERRA!

Enquanto no carro, eu ia imaginando como é que eu poderia desenhar essa cobertura de vidros na piscina, tendo como base as fotos fornecidas pelo nosso Depto Comercial. E quanto mais eu me aproximava do local, mais baixa ficava a temperatura. Quando cheguei, encontrei o proprietário que me levou à área da futura cobertura de vidro. Havia apenas o início da escavação onde seria locada a piscina. Mas o frio incomodava. E muito! Bom, formalizações cumpridas, iniciei meus esboços.

Publicidade

Ouvindo a Lapiseira

Um vento gelado congelava minhas orelhas, que pareciam poder se quebrar num pequeno toque; os esboços passaram a ser rabiscos desorientados pela hipotermia de meus neurônios. Foi quando minha lapiseira olhou pra mim e disse: Vamos embora? Eu concordei.

Essa situação me mostrou quão fria pode ser aquela região em dias de inverno mais rigoroso e concluí que a cobertura de vidro de nosso cliente deveria ter isolamento nas laterais com alvenaria ou vidro, e que o vidro da cobertura seria incolor, permitindo maior incidência de sol na piscina. Deveria, também, ser prevista uma vazão que permitisse a fuga do ar aquecido em dias mais quentes. Até aí eu achava que tinha tudo definido. Mas, faltava o projeto e eu deveria voltar ao local da obra.

19 anos

Um novo dia!

Agora sim! O dia amanheceu ensolarado, temperatura agradável e quase sem vento. Parti para a Aldeia da Serra, pois uma futura cobertura de piscina me esperava. E, como de praxe, prancheta na mão, lapiseira na orelha e “pé no barro”. Tudo bem, havia um sol radiante me aquecendo e uma piscina aguardando a suíte de luxo da Digicom.

Um sol lindo me aquecia, e aquecia. — Que sol, hein! Do branco pro preto, da água pro vinho, da hipotermia à insolação. O sol estava a pino e tudo tinha se invertido. — Que calor! E eu ali, olhando aquele buraco mal acabado esperando para virar uma piscina. Eu queria que ela já fosse uma piscina!

Mudança de Planos

Parecia que a natureza tinha me mostrado a forma correta de planejar uma cobertura de vidro para aquela região. Reforçando que cada projeto é um projeto único, desenvolvido a partir de observações e experiências, como foi a minha. O frio extremo e a intensidade do sol me fizeram mudar a concepção inicial que eu tinha para aquela cobertura de vidro numa piscina. Isso me ensinou também, que numa breve entrevista com o cliente eu poderia conseguir essas informações, sem precisar “tomar uma lição” do clima.

A Solução Digicom

Essa área de piscina seria um ambiente de recreação da família, e teriam mesas para refeições, então um conforto térmico seria um “quesito” obrigatório. Para isso usamos vidros refletivos para criar uma barreira parcial dos raios solares, provocando um leve sombreamento e preservando a luz natural.

E quem está na piscina?

Aí sim é conveniente a incidência direta do sol. Por isso, instalamos um módulo retrátil com vidros incolores sobre a piscina. Seu movimento é por controle remoto e o módulo pode ser aberto na quantidade necessária.

Tudo isso com filtros ultravioleta protegendo a pele e evitando a descoloração de móveis, cortinas e tudo que está sob a cobertura de vidro.

Veja agora, como ficou a obra. Use nosso formulário para comentários e Orçamentos

 

Veja o artigo Vidro Refletivo nas Coberturas e conheça um pouco desse material. Clique!

Aprenda a limpar as placas de policarbonato e ter uma cobertura sempre nova: Limpeza de Policarbonato. Clique!

 

Material Utilizado nesta Cobertura

  • Vidros Incolores e Vidros Refletivos;
  • Estrutura em aço galvanizado;
  • Acabamento: Tratamento Fosfatizante (WP), F. Universal e Pintura à Pistola com Laca-Nitrocelulose na cor branca;
  • Silicone Estrutural específico para Pele-de-Vidro, na cor preta;
  • Sistema de trilhos Digicom e automatização com controle remoto;
  • Movimento com motor especialmente adaptado para a Digicom.

Dados da Obra de Cobertura

  • Cliente: Dr. Maurício M. Morita
  • Local: Cond. Morro dos Pinheiros
  • Região: Aldeia da Serra - Santana de Parnaiba - SP

 CLIQUE NAS MINIATURAS PARA AMPLIÁ-LAS

Na imagem apliada, clique nas extremidades direita ou esquerda para navegar.

cobertura-de-vidro-1
cobertura-de-vidro-2
cobertura-de-vidro-3
cobertura-de-vidro-4
cobertura-de-vidro-5
cobertura-de-vidro-6
cobertura-de-vidro-7
cobertura-de-vidro-8
cobertura-de-vidro-9
cobertura-de-vidro-10
cobertura-de-vidro-11
cobertura-de-vidro-12
cobertura-de-vidro-13
cobertura-de-vidro-14
cobertura-de-vidro-15
cobertura-de-vidro-16
cobertura-de-vidro-17
cobertura-de-vidro-18
cobertura-de-vidro-19
cobertura-de-vidro-20
cobertura-de-vidro-21
cobertura-de-vidro-22
cobertura-de-vidro-23
cobertura-de-vidro-24

Desenvolvido pelo Setor de Projetos da Digicom Coberturas. Para maiores informações, consulte nosso Departamento Técnico.
O conteúdo deste site é de propriedade da Digicom Coberturas. Cópias ou transcrições estão condicionadas à nota no rodapé deste site.

Inspire-se!

  • Cobertura de Vidro Automática Com Três Módulos - Lapa

    Cobertura de Vidro Automática Com Três Módulos - Lapa

    Numa área de piscina, alguns ambientes se misturam, p. ex., o da churrasqueira, o das mesas, onde as refeições são servidas e o da própria piscina. Para cada ambiente um >>>

  • Cobertura de Policarbonato Alveolar - Bavaresco

    Cobertura de Policarbonato Alveolar - Bavaresco

    Roupa na chuva nunca mais! Esta cobertura de policarbonato alveolar cristal foi instalada na lavanderia da residência de um "velho cliente".  opção para ambientes que requerem aproveitamento da luz natural >>>

  • Cobertura de Vidro e Alumínio - Vila Carrão

    Cobertura de Vidro e Alumínio - Vila Carrão

    Agora é moda! Tornar a sacada num ambiente interno do apartamento, mas preservando o visual que ela provê e ainda que permita uma decoração mobiliada protegida dos Raios Ultravioleta gerados >>>

  • Cobertura Retrátil com Vidros Refletivos - Fabiano

    Cobertura Retrátil com Vidros Refletivos - Fabiano

    Um apartamento de cobertura com piscina, numa cidade litorânea e próximo a praia, requer uma área de recreação externa. Mas que seja versátil, i.e., uma solução que permita seu >>>

  • Cobertura de Policarbonato Automatizada - Marina

    Cobertura de Policarbonato Automatizada - Marina

    O policarbonato refletivo mantendo seu carro fresco, preservando a luz natural e, ainda, criando um ambiente para recreação.  O formato desta cobertura foi com abertura central sincronizada com >>>