Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
Vidro Refletivo nas Coberturas

Coberturas de Vidro com Conforto Térmico

Nunca se falou tanto em superaquecimento global como agora. O fato é que, preocupadas com as proporções que esse fato pode tomar, as pessoas têm recorrido a de solução que amenize os riscos e o desconforto provocado pelas altas temperaturas, tanto nas edificações residenciais, como nas comerciais.

O setor vidreiro vem, há tempos, desenvolvendo opções para proporcionar conforto térmico ideal, seja com tecnologia aplicada durante a fabricação do vidro ou inserida depois com aplicação de película especial numa das faces do vidro. Dependendo do nível de conforto e de estética desejado podem-se utilizar tipos diferentes de vidros nas coberturas:

  • Coloridos na massa;
  • Laminados com resina ou polivinil butiral (PVB);
  • Com câmara hermética (duplos) e
  • Refletivos.

Um Vidro Especial Adotado pela Digicom

Para nossas obras a Digicom Coberturas adotou o Vidro Refletivo Temperado com laminação externa aplicada na face inferior do vidro. Essa opção traz excelência aos nossos projetos, pois aliamos a resistência da têmpera (o vidro chega a ser 10 vezes mais resistente) com a segurança da laminação na base do vidro. Difícil de quebrar, mas se quebrar os “cacos” não serão dispersos no ambiente.

Além do conforto térmico os Vidros Refletivos com laminação provem ao ambiente outros benefícios:

  • Redução de custos com ar-condicionado e calefação: Você vai economizar na energia elétrica;
  • Podem reduzir em até 80% a passagem de calor por radiação solar para o interior do ambiente;
  • Filtro contra os raios UV (ultravioletas): Aqueles que desbotam os móveis e provocam doenças de pele;
  • Baixos coeficientes de sombreamento: Bloqueiam a energia solar, mas não escurecem o ambiente;
  • Excelente transparência e
  • Facilidade de limpeza: Ao contrário de policarbonato, a limpeza do vidro não requer “prática nem habilidade”. Use os métodos convencionais.

Quanto à durabilidade costumamos dizer: "... os vidros da casa de Dom Pedro I estão lá até hoje!"

Outro ponto que deve ser observado é que a privacidade dos vidros refletivos está diretamente ligada à quantidade de luz do ambiente. Quando estamos do lado do ambiente menos iluminado, podemos ver através do vidro. Quando estamos no lado mais iluminado, vemos a reflexão da nossa imagem, como se fosse um espelho. Portanto, durante o dia normalmente conseguimos manter a privacidade dentro do ambiente, o que não acontece durante a noite, onde a iluminação interna é maior que a externa.

Um requinte ainda pode ser agregado à cobertura com vidros refletivos: Torná-la Retrátil e Automatizada. Mas isso é outra história...

Traga sua ideia e a Digicom Coberturas entrega a solução. E a obra, é claro!