Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
O Policarbonato
Pin It

Policarbonato

As lentes de seus óculos são, provavelmente, de policarbonato. Tá! Você não usa óculos. Vou tentar de novo: Vá até seu carro e examine a proteção dos faróis. Se o seu carro não for um Fusca, eles serão de policarbonato (nada contra o Fusca!).

O emprego do Policarbonato nas Coberturas se dá graças a sua transparência, resistência ao impacto (chegando a 250 vezes mais resistente do que o vidro de mesma espessura), sua leveza e pela não propagação de chamas. Mas risca com facilidade. Então, um fator determinante para o tempo de vida de sua Cobertura de Policarbonato é a limpeza.

Nesse momento você deve estar argumentando: O farol do meu carro não está riscado! - Tanto nos faróis, quanto nos óculos, é aplicada uma camada de resina anti-risco. Essa camada tem um alto grau de dureza e se esse "anti-risco" fosse aplicado nas placas de Policarbonato usadas nas coberturas, elas perderiam uma característica útil: A curvatura a frio.

O policarbonato é um material elaborado à base de resina que oferece transparência e alto nível de segurança. Normalmente utilizado em projetos de iluminação natural. Esse material é relativamente novo. Na verdade, um dos mais avançados polímeros no campo dos plásticos, sendo considerado um plástico de engenharia, ou seja, um material que reúne características de resistência que o qualifica para aplicações de alta exigência.

Concluindo: O policarbonato é um substituto econômico do vidro por ser um revestimento mais leve e necessitar de uma estrutura de sustentação menos robusta.

Tipos de Placa de Policarbonato 

Policarbonato Compacto

Placa de Policarbonato compacto

Policarbonato compacto e a solução ideal na substituição do vidro laminado e vidro temperado, graças a sua transparência, leveza (metade do peso do vidro) e resistência ao impacto, reduzindo o custo da com a estrutura metálica da obra. Pode ser curvado a frio e possui filtros UVs, que impedem o desbotamento da pintura dos móveis, tapetes e cortinas.

Policarbonato Alveolar

Placa de policarbonato alveolar

Policarbonato alveolar usa o mesmo tipo de resina que o policarbonato compacto, mudando apenas o formato de injeção quando produzida. A característica principal do tipo alveolar está na aparência e resistência, pois cavidades internas dão maior volume e menor quantidade de resina para produção. Lembra as "velhas" pastas plásticas escolares ou os vidros canelados. 

Telhas de Policarbonato

Telha de policarbonato

Telhas de policarbonato, a exemplo do tipo alveolar, usam a mesma resina do tipo compacto. Extrudadas com estrutura corrugada, são fabricadas no formato Ondulado, Trapezoidal, Greco e Ômega. Esta é a opção mais econômica para seu projeto.

 

 

Inspire-se!

  • Cobertura Retrátil com Vidros Refletivos - Fabiano

    Cobertura Retrátil com Vidros Refletivos - Fabiano

    Um apartamento de cobertura com piscina, numa cidade litorânea e próximo a praia, requer uma área de recreação externa. Mas que seja versátil, i.e., uma solução que permita seu >>>

  • Cobertura de Garagem - Milena

    Cobertura de Garagem - Milena

    Este foi um projeto de várias "revisões". De posse do projeto inicial da cobertura de vidro elaborado pela Arquiteta da Cliente e do projeto 3D desenvonvido pela Digicom Coberturas, a proprietária da >>>

  • Cobertura de garagem transparente

    Cobertura de Garagem Transparente

    Não! Não estou aqui pra lhe ajudar a escolher a suite de sua paixão: a garagem de seu carro. Mas sim consultar a arquitetura de sua casa e o principal interessado, que é o seu carro. Agora, eles decidem >>>

  • Cobertura para Piscina Retrátil - Moóca

    Cobertura para Piscina Retrátil - Moóca

    Esta piscina recebeu uma cobertura retrátil com vidros refletivos e vidros incolores, permitindo um "Mix de Ambientes". A parte de recreação na água da piscina ficou com os vidros >>>

  • Cobertura de Policarbonato - Retrátil - Tamboré

    Cobertura de Policarbonato - Retrátil - Tamboré

    É desconfortável usar uma piscina climatizada (aquecida) ao ar-livre no inverno, principalmente na hora da saída da água quentinha, e pior, se for naqueles dias de garoa >>>