Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O Policarbonato

Sem Enrolação: Simples e Objetivo

As lentes de seus óculos são, provavelmente, de policarbonato. Tá! Você não usa óculos. Vou tentar de novo: Vá até seu carro e examine a proteção dos faróis. Se o seu carro não for um Fusca, eles serão de policarbonato (nada contra o Fusca!).

O emprego do Policarbonato nas Coberturas se dá graças a sua transparência, resistência ao impacto (chegando a 250 vezes mais resistente do que o vidro de mesma espessura), sua leveza e pela não propagação de chamas. Mas risca com facilidade. Então, um fator determinante para o tempo de vida de sua Cobertura é a Limpeza do Policarbonato[Abrirá em outra janela]

Nesse momento você deve estar argumentando: O farol do meu carro não está riscado! - Tanto nos faróis, quanto nos óculos, é aplicada uma camada de resina anti-risco. Essa camada tem um alto grau de dureza e se esse "anti-risco" fosse aplicado nas placas de Policarbonato usadas nas coberturas, elas perderiam uma característica útil: A curvatura a frio.

O policarbonato é um material elaborado à base de resina que oferece transparência e alto nível de segurança. Normalmente utilizado em projetos de iluminação natural. Esse material é relativamente novo. Na verdade, um dos mais avançados polímeros no campo dos plásticos, sendo considerado um plástico de engenharia, ou seja, um material que reúne características de resistência que o qualifica para aplicações de alta exigência.

Concluindo: O policarbonato é um substituto econômico do vidro por ser um revestimento mais leve e necessitar de uma estrutura de sustentação menos robusta.

Aparência na Cobertura

Veja algumas obras de Cobertura de Policarbonato da Digicom para saber qual é a aparência e quão semelhante ao vidro ela fica. [Abrirá em outra janela]

pensando 60px Se depois de conhecer o que é o Policarbonato você ainda estiver em dúvida sobre qual material usar no revestimento de sua Cobertura, vamos ajudar: veja um artigo que faz um paralelo entre os tipos de revestimento. Cobertura de Policarbonato ou de Vidro? E agora, José?  [Abrirá em outra janela]

Tipos de Placa de Policarbonato 


Policarbonato Compacto

 

policarbonato compacto

Policarbonato Compacto

Policarbonato Compacto é a solução ideal na substituição do vidro laminado e vidro temperado, graças a sua transparência, leveza (metade do peso do vidro) e resistência ao impacto, reduzindo o custo da com a estrutura metálica da obra. Pode ser curvado a frio e possui filtros UVs, que impedem o desbotamento da pintura dos móveis, tapetes e cortinas.


Policarbonato Alveolar

policarbonato alveolar

Policarbonato Alveolar

Policarbonato Alveolar usa o mesmo tipo de resina que o policarbonato compacto, mudando apenas o formato de injeção quando produzida. A característica principal do tipo alveolar está na aparência e resistência, pois cavidades internas dão maior volume e menor quantidade de resina para produção. Lembra as "velhas" pastas plásticas escolares ou os vidros canelados. 


Telhas de Policarbonato

Telha de policarbonato

Telhas de policarbonato, a exemplo do tipo alveolar, usam a mesma resina do tipo compacto. Extrudadas com estrutura corrugada, são fabricadas no formato Ondulado, Trapezoidal, Greco e Ômega. Esta é a opção mais econômica para seu projeto.

 

 


Dúvidas?

Deixe sua pergunta ou faça um comentário. Login pelo Facebook.