Pin it

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

19 anos

Piscina para o Ano Inteiro e Livre das Folhas

A supremacia do vidro numa cobertura telescópica automatizada. O clássico e o contemporâneo num projeto magistal.

Cobertura para Piscina - Telescópica

Cobertura para Piscina - Telescópica

Mesmo num país topical, como o nosso, o clima sempre determinou a conveniência de uso das piscinas. Mas os eventos familiares e reuniões com amigos tem datas fixas e uma consulta à previsão do tempo não deve ficar com o poder de definir se seu evento vai ou não ter a piscina como protagonista da festa. Atividades físicas diárias, que são dependentes da piscina, não podem ficar condicionadas ao bom tempo.

Uma piscina locada numa região arborizada precisa de proteção contra as folhas que se desprendem da vegetação e se depositam na água, levando com elas fuligem, insetos e outros contaminantes. Sem a proteção adequada a manutenção da piscina se torna mais frequente e, muitas vezes, eventos pontuais, como a visita de familiares e amigos, ficam privados do uso da piscina. Uma proteção de baixo custo é o uso de lonas apropriadas para isso, que torna trabalhosa a preparação para uso da piscina e acabam reduzindo a frequência de uso.

Uma Obra Defintiva

Existem no mercado empresas que oferecem soluções com placas de policarbonato, que é um plástico nobre de engenharia, mas continua sendo um plástico. Nós, da Digicom, também oferecemos aos nosso clientes esse tipo de solução como uma forma econômica (quando o orçamento pra obra é limitado ou não requer um alto nível de sofisticação). As placas de policarbonato tem vida útil definida e, por ser um plástico, riscam com facilidade e, por isso, a limpeza deve ser criteriosa. Os fabricantes das placas de policarbonato afirmam que a vida útil desse material é de 10 anos, podendo se estender a essa idade. Mas a beleza de uma cobertura transparente está, justamente, na qualidades da transparência. Essa característica é fornecida pelo policarbonato nos primeiros meses de vida, desde que as "regras" de limpeza sejam fielmente respeitadas. Apesar desses limites, o policarbonato é uma boa solução.

Esse projeto não me limitou à condições de orçamento e permitiu o uso de materiais definitivos, com pouca, ou quase nenhuma, necessidade de substituição de elementos. Apenas limpezas periódicas, usando as velhas regras que usamos nas janelas de vidro convencionais. A dureza característica do vidro permite o uso de produtos de limpeza convencionais e com baixo risco de arranhões. A estrutura metálica é um "mix" de aço galvanizado à fogo (galvanização por imersão) e alumínio. 

Adotei o vidro refletivo com filtros ultravioletas para a parte da cobertura: como optei pelo sistema retrátil, o sombreamento característico dos vidros refletivos poderá ser eliminado com a abertura de três módulos da cobertura, permitindo a passagem direta do sol. A escolha dos vidros refletivos foi em função de eventos em que refeições e bebidas serão servidos, assim, esse sombreamento provocado pela reflexão dos vidros, fornecerá conforto térmico e permitirá que os usuários acomodem-se nas mesas e curtam o momento sem a sensação de estar exposto ao sol.

Os vidros refletivos usados pela Digicom são "refletivos na massa do vidro". Não se trata de películas com efeito refletivo, mas sim um tratamento que o vidro recebe na sua fabricação. Esse tipo de vidro já é um conhecido seu, ele é usado para revestimento total das faces dos grandes, e modernos, edifícios comerciais espalhados pelo país. São os chamados "edifícios pele de vidro".

O tipo de vidro que adotamos em nossos projetos: procuramos um vidro refletivo que provesse um suave sombreamento, com tom de cor neutro para que a refração não torne o ambiente colorido (tingindo o ambiente) e que não agredisse a arquitetura existente.

A automatização ficou por conta de dois motores adaptados pela Digicom para satisfazer as necessidades do projeto, acionado por controle remoto e com parada em qualquer ponto do percurso.

Essa é uma Maquete Eletrônica gerada pelo arquivo original CAD desenvolvido pelo Depto. de Projetos da Digicom, Veja o projeto dessa cobertura para piscina por vários ângulos clicando nas miniaturas.

Dados da Obra

  • Cliente: Sra. Patrícia
  • Região: Alphaville - São Paulo

Desenvolvido pelo Setor de Projetos da Digicom Coberturas. Para maiores informações, consulte nosso Departamento Técnico.
O conteúdo deste site é de propriedade da Digicom Coberturas. Cópias ou transcrições estão condicionadas à nota no rodapé desta página.

 


 CLIQUE NAS MINIATURAS PARA AMPLIÁ-LAS

Na imagem apliada, clique nas extremidades direita ou esquerda para navegar.

Cobertura para Piscina-01
Cobertura para Piscina-02
Cobertura para Piscina-03
Cobertura para Piscina-04
Cobertura para Piscina-05
Cobertura para Piscina-06
Cobertura para Piscina-07
Cobertura para Piscina-08
Cobertura para Piscina-09
Cobertura para Piscina-10
Cobertura para Piscina-11
Cobertura para Piscina-12
Cobertura para Piscina-13
Cobertura para Piscina-14
Cobertura para Piscina-15


Dúvidas?

Deixe sua pergunta ou faça um comentário. Login pelo Facebook.

Inspire-se!

  • Cobertura de Vidro Laminado em Cajamar

    Cobertura de Vidro Laminado em Cajamar

    Cliente da Digicom Coberturas há vários anos e com várias obras realizadas na sua residência, na cidade paulista de Cajamar, o proprietário decidiu aprimorar ainda mais: Substituir as coberturas em frente a piscina >>>

  • Cobertura de Vidro - Riviera - Bertioga

    Cobertura de Vidro - Riviera - Bertioga

    Praia, sol e... muito Sol! Que tal um "Guarda-Sol" transparente, com filtros ultravioleta, com sombreamento e, ainda, muito bonito. Isso tudo está reunido na cobertura que a Digicom >>>

  • Cobertura para Piscina Retrátil - Moóca

    Cobertura para Piscina Retrátil - Moóca

    Esta piscina recebeu uma cobertura retrátil com vidros refletivos e vidros incolores, permitindo um "Mix de Ambientes". A parte de recreação na água da piscina ficou com os vidros >>>

  • Cobertura de Piscina Aquecida Automatizada

    Cobertura de Piscina Aquecida Automatizada - AP Zillig

    Uma cobertura de vidro retrátil automatizada transformando a área da piscina num ambiente versátil. Para esse ambiente usamos Vidros Refletivos combinados com Vidros incolores >>>

  • Cobertura de Policarbonato Alveolar - Bavaresco

    Cobertura de Policarbonato Alveolar - Bavaresco

    Roupa na chuva nunca mais! Esta cobertura de policarbonato alveolar cristal foi instalada na lavanderia da residência de um "velho cliente".  opção para ambientes que requerem aproveitamento da luz natural >>>