Pin it

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

 

19 anos

Estendendo o Apartamento com uma Cobertura Retrátil

Se você tem um terraço no seu apartamento que nos dias de chuva ou frio fica isolado e sem uso, que tal torná-lo "usável" em qualquer estação do ano? Essa foi a proposta desse projeto desenvolvido pela Digicom: Uma Cobertura Retrátil Automática.

 

 

 

cobertura retratil

Cobertura Retrátil Automática

Uma Cobertura Retrátil entrega ao ambiente a versatilidade, o luxo e glamour de um "carro conversível", além do encantamento de suas visitas. É um sistema moderno e sofisticado de agregar área ao seu apartamento como área de lazer e convivência, ou mesmo a possibilidade de instalação de um Ofurô ou Spá com Hidromassagem, ou, até mesmo, uma pequena piscina

A combinação de Vidros Articulados (aqueles chamados de Envidraçamento de Sacada) e a Cobertura Retrátil de Vidro preservam a saúde do ambiente, mantendo a ventilação em dias quentes e abrigando em dias chuvosos e frios. A possibilidade de abertura parcial (abrir somente quanto desejar) é uma forma de controle do conforto do ambiente, assim não ficamos com o "tudo ou nada". Esse ajuste fino fica nas suas mãos através de um controle remoto que acompanha sua Cobertura.

Nesse projeto de Cobertura Retrátil usamos para revestimento da estrutura metálica o Vidro Temperado de 8mm com laminação na face inferior com película de proteção em Poliéster com 4μ de espessura, o que garante que, em caso de quebra do vidro, ele se mantenha preso à estrutura metálica e, pela aplicação da proteção PS4 na base do vidro, nenhum fragmento de vidro vai pra dentro do ambiente, eliminando a possibilidade de acidentes por corte pela quebra do vidro.

A estrutura metálica foi executada em aço galvanizado soldado, com tratamento antioxidante com Ácido Fosfórico (WP), Fundo Universal (aquele do funileiro) e acabamento final com Laca-Nitrocelulose na cor branca.

 A automatização do módulo retrátil da cobertura foi feita com motor difuso Peccinin adaptado para as necessidades dessa cobertura: aceleração e velocidade.

Material Utilizado Nessa Obra

  • Vidro Incolor Temperado de 8mm;
  • Proteção PS4;
  • Estrutura Metálica em Aço Galvanizado;
  • União dos elementos da estrutura com solda de Arco Voltaico tipo MIG;
  • Colagem dos vidros com Silicone Estrutural (Structural Glazing) na cor preta;
  • Guarnições de Borracha de Poliuretano para acomodação dos vidros sobre a estrutura metálica;
  • Fechamentos verticais com Vidros Articulados 10mm Laminados;
  • Motor Difuso com controle remoto.

 Dados da Obra

  • Cliente: Sra. Angélica
  • Bairro: Vila Carrão
  • Região: São Paulo, Capital

Veja outras Coberturas Retráteis. Clique!

Decida sobre quem vai revestir sua cobertura. Veja esse artigo que vamos lhe ajudar: Cobertura de Policarbonato ou de Vidro? E agora, José?


Desenvolvido pelo Setor de Projetos da Digicom Coberturas. Para maiores informações, consulte nosso Departamento de Projetos.
O conteúdo deste site é de propriedade da Digicom Coberturas. Cópias ou transcrições estão condicionadas à nota no rodapé desta página.


Dúvidas?

Deixe sua pergunta ou faça um comentário. Login pelo Facebook.

Inspire-se!

  • Cobertura Retrátil 4 módulos móveis

    Cobertura Retrátil 4 Módulos Móveis

    A Cobertura Retrátil substituindo os tradicionais telhados de telha cerâmica. Ela preserva a saúde da residência e sofistica o ambiente. Veja essa cobertura retrátil automatizada com vidros incolores e os benefícios que ela provê >>>

  • Cobertura de Vidro na Lagoinha

    Cobertura de Vidro na Lagoinha

    Fábrica de Artes da Igreja Batista da Lagoinha com um Telhado de Vidro que permite aproveitamento da luz natural e agregou elegância ao prédio usado para formação artística de adoradores de Deus em Belo Horizonte.

  • Cobertura de Policarbonato Refletivo - HIAE

    Cobertura de Policarbonato Refletivo - HIAE

    O protagonista dessa obra foi o Policarbonato Alveolar Refletivo que, pela sua resistência ao impacto, proveu ao ambiente a segurança necessária para o lazer, caminhadas e circulação dos colaboradores >>>

  • Cobertura retrátil de vidro

    Como fazer uma Cobertura de Vidro Ideal para você

    Muitos projetos se tornam ineficientes pela falta de estudo do que se pretende com a futura cobertura de vidro. Na realidade a questão é: O que quer que sua cobertura de vidro faça por você? >>>

  • Cobertura de Vidro com Tirantes em Campinas

    Cobertura de Vidro com Tirantes em Campinas

    Depois de definida a geometria da cobertura, circundando a sacada do quarto do casal, a sustentação da estrutura oferecia duas possibilidades: Pilares ou tirantes. Para que o proprietário, Sr. Marco, tivesse uma referência >>>