Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

 OBRA: ID78

Cobertura Retrátil na Piscina

É desconfortável usar uma piscina climatizada (aquecida) ao ar-livre no inverno, principalmente na hora da saída da água quentinha, e pior, se for naqueles dias de garoa acompanhada de vento. Aí, o uso da piscina fica impraticável.

Claro! Uma cobertura e fechamentos verticais resolveriam o problema. Mas a solução não pára por aí. A luminosidade natural deve, sempre, ser preservada, mantendo o ambiente saudável e com economia de energia elétrica. Portas e janelas estão direcionadas ao local que receberá a cobertura, então uma cobertura transparente deveria ser adotada.

Veja o Vídeo desta Cobertura Retrátil com Policarbonato Alveolar

Mas e em dias quente? Aqueles, do verão brasileiro e com o sol a pino. As coisas se invertem. Agora, precisamos de ventilação e uma vazão para o ar aquecido.

Nosso cliente é um desportista. O uso da piscina não é somente recreativo, mas também um instrumento para condicionamento físico. A prática de esporte com bola é comum nesse ambiente. Nessas condições, os fechamentos verticais da coberturadeveriam tem a máxima resistência possível ao impacto da bola.

Um detalhe ainda deveria ser considerado: As partidas esportivas realizadas na piscina são assistidas pela sacada do pavimento superior da residência e a cobertura não poderia obstruir a visão da família e dos convidados.

A Solução Digicom

Projetamos uma Cobertura de Policarbonato Retrátil Automatizada com abertura central sincronizada. Provendo 50% de abertura e resolvendo a questão do aquecimento em dias quentes. Essa cobertura de policarbonato foi construída "in-loco" com estrutura metálica em aço galvanizado.

A estrutura metálica recebeu um tratamento fosfatizante e o acabamento com laca-Nitrocelulose: Uma proteção contra a ebulição da água clorada da piscina.

A fuligem depositada no telhado da residência seria um inconveniente para a cobertura de policarbonato transparente, pois quando esse fosse lavado pelas águas das chuvas a fuligem seria despejada sobre a cobertura de policarbonato. Uma maior freqüência de limpeza seria necessária, pois a sujeira ficaria aparente. Para essa solução instalamos uma calha estrutural para coleta das águas do telhado, evitando que elas chegassem à nossa cobertura.

Para o revestimento da cobertura adotamos o Policarbonato Alveolar Cristal, que por sua leveza, permitiu uma estrutura metálica menos robusta e mais leve. Já que a cobertura seria ancorada ao beiral da residência.

A resistência do vidro temperado, superior ao do laminado, o elegeu para os fechamentos verticais e para uma proteção adicional os vidros receberam laminação externa com poliéster, aplicados na face interna do ambiente, evitando que, em caso de quebra, pedaços de vidro caiam na piscina.

O ambiente também recebeu portas e janelas de correr em vidro temperado.

O projeto foi elaborado e executado pela Digicom Coberturas. Para maiores detalhes, ligue pra gente!

Aprenda limpar o policarbonato sem riscar. Leia: Limpeza de Policarbonato

Material Utilizado

  • Cobertura com Policarbonato Alveolar Cristal;
  • Vidro temperado com laminação externa (na face interna do ambiente) nos fechamentos verticais da cobertura;
  • Estrutura metálica em aço galvanizado;
  • União dos elementos da cobertura com solda tipo MIG;
  • Pintura a Pistola com Laca-Nitrocelulose na cor branca;
  • Cobertura automatizada com controle remoto.

Dados da Obra

  • Cliente: Sr. Mario R. Florence
  • Local: Residencial Tamboré 3 - Alphaville
  • Região: Santana de Parnaíba-SP

Artigos que podem lhe interessar


CLIQUE NAS MINIATURAS PARA AMPLIÁ-LAS

Na imagem ampliada, clique nas extremidades esquerda e direita para navegar

casa
cobertura-policarbonato-05
cobertura-policarbonato-06
cobertura-policarbonato-07
cobertura-policarbonato-08
cobertura-policarbonato-09
cobertura-policarbonato-10
cobertura-policarbonato-11
cobertura-policarbonato-12
cobertura-policarbonato-13
cobertura-policarbonato-14
cobertura-policarbonato-15
cobertura-policarbonato-16
cobertura-policarbonato-17
cobertura-policarbonato-18
cobertura-policarbonato-19
cobertura-policarbonato-20
cobertura-policarbonato-21
cobertura-policarbonato-mar
guga
jade
pupi

Desenvolvido pelo Setor de Projetos da Digicom Coberturas. Para maiores informações, consulte nosso Departamento Técnico.
O conteúdo deste site é de propriedade da Digicom Coberturas. Cópias ou transcrições estão condicionadas à nota no rodapé desta página.


Dúvidas?

Deixe sua pergunta ou faça um comentário. Login pelo Facebook.

Inspire-se!

  • Cobertura retrátil de vidro

    Como fazer uma Cobertura de Vidro Ideal

    Muitos projetos se tornam ineficientes pela falta de estudo do que se pretende com a futura cobertura de vidro. Na realidade a questão é: O que quer que sua cobertura de vidro faça por você? >>>

  • Cobertura de Policarbonato - Retrátil - Tamboré

    Cobertura de Policarbonato - Retrátil - Tamboré

    É desconfortável usar uma piscina climatizada (aquecida) ao ar-livre no inverno, principalmente na hora da saída da água quentinha, e pior, se for naqueles dias de garoa >>>

  • Cobertura de Vidro Laminado em Cajamar

    Cobertura de Vidro Laminado em Cajamar

    Cliente da Digicom Coberturas há vários anos e com várias obras realizadas na sua residência, na cidade paulista de Cajamar, o proprietário decidiu aprimorar ainda mais: Substituir as coberturas em frente a piscina >>>

  • Cobertura para Piscina Retrátil - Moóca

    Cobertura para Piscina Retrátil - Moóca

    Esta piscina recebeu uma cobertura retrátil com vidros refletivos e vidros incolores, permitindo um "Mix de Ambientes". A parte de recreação na água da piscina ficou com os vidros >>>

  • Cobertura de Vidro - Aldeia da Serra

    Cobertura de Vidro - Aldeia da Serra

    Essa área de piscina seria um ambiente de recreação da família, com mesas para as refeições, então um conforto térmico seria um “quesito” obrigatório. Para isso usamos vidros refletivos na criação >>>